Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Arruda garante apoio para candidatura na disputa pela presidência da FAEMS

Marcos Tomé/Região News

09 de Fevereiro de 2011 - 23:26

Arruda garante apoio para candidatura na disputa pela presidência da FAEMS
Arruda garante apoio a sua candidatura na disputa pela presid - Foto: Marcos Tom

O empresário gráfico, Francisco Maximiano de Arruda de Sidrolândia, com objetivo de aglutinar apoio a sua candidatura à presidência da FAEMS (Federação das Associações Empresárias do Mato Grosso do Sul) tem percorrido o estado conhecendo e visitando as Associações Comerciais dos municípios.

Atualmente, Arruda exerce o cargo de 1º secretário da instituição e candidato a sucessão do atual presidente, Leocir Montagna. Segundo informou à reportagem do Jornal Eletrônico Região News, o empresário tem sido recebido com grande motivação nas associações por onde tem passado.

Referência no cargo ora ocupado, Arruda tem se destacado na função pela forma dinâmica de atuar em prol da entidade. Arruda afirmou à reportagem que fará jus a visão da FAEMS que é de ser referência nacional na representatividade empresarial e excelência na prestação de serviços.

“Tenho a visão de aglutinar a classe empresarial através das Associações Comerciais para fim de fortalecer e estabelecer metas e ações que venham fazer da instituição, nosso portal de acesso e defesa dos interesses da classe”, ressaltou Maximiano de Arruda.

Arruda deverá disputar o cargo com o empresário Alfredo Zanlutti da cidade de Corumbá. A eleição ocorrerá no dia 16 de abril e cada Associação Comercial tem o direito de apenas um voto. Considerada entidade mãe das Associações, o novo presidente ocupará o cargo por três anos (triênio) e terá pela frente a missão de manter a representatividade da instituição.

HISTÓRICO DA FAEMS

A Faems - Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 9 de dezembro de 1978. Tem como finalidade a defesa dos interesses da economia do Estado e do País e, em especial, os direitos e aspirações das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Estado.

Com sede em Campo Grande/>, Capital, até meados de 2006, era chamada Facims – Federação das Associações Comerciais e Industriais de MS, cumprindo exigências do Novo Código Civil, passou a se chamar Faems. O Estatuto Social foi aprovado na data de fundação e sofreu alterações em 1982, 84, 93 e 2006. Na última, foram criadas nove Diretorias Regionais com nomeação de seus diretores.