Sidrolandia
Artuzi divulga nota sobre acusação de racismo
Ele pede desculpas e diz que adversários querem prejudicá-lo
Dourados Agora
17 de Agosto de 2010 - 14:17
O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT) emitiu nota à imprensa sobre episódio em que foi acusado de suposta declaração racista, durante entrevista a emissora de rádio local. Confira, na íntegra:
"Meus adversários mais uma vez tentam se aproveitar da situação para me prejudicar politicamente. Numa clara demonstração de desespero político, me acusam de racismo e ameaçam recorrer ao Ministério Público por palavras que indevidamente pronunciei na entrevista à Rádio Grande FM, no sábado passado. Entretanto, as pessoas que me conhecem sabem que não sou e nunca fui racista ou preconceituoso. Sempre trabalhei para atender a população mais necessitada de nosso município sem olhar cor, raça ou religião.
As pessoas que me conhecem sabem muito bem que não sei fazer discurso bonito e que a dificuldade para discursar nunca meu impediu de trabalhar incansavelmente em defesa do povo de Dourados. Reconheço que usei palavras indevidas que não devem ser ditas por ninguém, muito menos por uma autoridade pública, e peço desculpas a toda a população. Reafirmo que não tenho preconceito racial. Não desprezo ninguém. Sou um homem do povo, conheço as dificuldades da população e tenho trabalhado dia e noite em defesa de todas as pessoas".
Dourados (MS), 17 de agosto de 2010.
Ari Artuzi Prefeito de Dourados