Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 15 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Às vésperas da Semana Santa, comércio já percebe aquecimento das vendas

O período da Páscoa já começa a aquecer o comércio de Dourados, com aumento na procura por chocolates, ovos de Páscoa e peixes

Dourados News

13 de Abril de 2011 - 17:21

O período da Páscoa já começa a aquecer o comércio de Dourados, com aumento na procura por chocolates, ovos de Páscoa e peixes. O Douranews foi às ruas e pode constatar que a perspectiva do comércio é positiva, porém o “boom” das vendas deverá acontecer na próxima semana, segundo os comerciantes.

Em três mercados visitados em Dourados, já se pode encontrar as decorações tradicionais, feitas com ovos de Páscoa e outros produtos confeccionados a partir do chocolate. “Ainda não estamos na plenitude das vendas, o que deverá acontecer na semana que vem, como tradicionalmente acontece”, explicou Daniel, gerente do ABV do Shopping Avenida Center.

Segundo Daniel, “os preços estão sendo um atrativo, já que do ano passado para cá só houve, praticamente, a correção de acordo com a inflação, haja vista que o cacau tem sua variação de preço ligada ao mercado internacional e isso gera esse ajuste de valor”, comentou.

Nos outros dois mercados visitados, apenas foi possível perceber a mudança na decoração, adaptada ao período, porém não foram fornecidas informações, que teriam que ser, como em um deles, “autorizada pela matriz, em São Paulo”.

Por outro lado, surpreende a informação transmitida pela funcionária da Cacau Show, também instalada no shopping, Elen Benites. “Nossos preços, este ano, estão competindo com os supermercados que, normalmente, tinham um preço menor. Aqui na loja, podemos dizer que os preços estão mais baixos que os praticados no ano passado e por conta disso, o movimento já aumentou em 30%”, afirmou a vendedora.

Elen disse também que “na próxima semana, pela experiência de outros anos, acontecerá um movimento bem maior, que prevemos chegar a ser 100% superior ao normal”, avaliou.

Peixes

Seguindo a tradição da Semana Santa, quando a orientação para o consumo de peixe vem da religião, aumenta, tanto a oferta, quanto a procura pelo pescado. Pode-se encontrar nos mais diversos estabelecimentos ofertas de peixes, principalmente pacu, pintado, curimba e cat fish, com preços ainda convidativos.

O bacalhau, considerado um dos mais finos ingredientes do cardápio da Semana Santa, também está sendo oferecido, com preços que chegam a surpreender, pois com a queda do dólar em relação ao real, é encontrado com valores acessíveis a boa parte da população.