Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 6 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Assentado flagrado com madeira ilegal é multado pela PMA

O assentado foi encaminhado para a delegacia e deverá responder pelo crime ambiental, cuja pena varia de um a dois anos de reclusão

Campo Grande News

27 de Setembro de 2010 - 16:25

Sebastião Alexandrino, de 49 anos, foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em R$ 1,5 mil por armazenagem ilegal de madeira, durante fiscalização feita nesta manha em Corumbá, município que fica a 419 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informado pela Polícia, no lote de Alexandrino no assentamento São Gabriel foram apreendidas 206 lascas de madeira das espécies aroeira e piúva, 36 unidades tábuas das espécies peroba e piúva e 17 postes de aroeira.

O assentado foi encaminhado para a delegacia e deverá responder pelo crime ambiental, cuja pena varia de um a dois anos de reclusão.

No final de semana, Rodélcio da Cruz Adorna, de 40 anos, foi multado no mesmo assentamento por armazenar madeiras e ter em sua guarda couros de animais silvestres, além de uma motosserra, todos irregulares.

A PMA esclarece que a portaria 83 de 1991 do Ibama proíbe o corte de aroeira e outras espécies de madeiras nobres sem plano de manejo aprovado pelos órgãos ambientais.

Mesmo em desmates autorizados essas espécies não podem ser cortadas, ressalta a Polícia Ambiental.