Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Assentamentos de São Gabriel recebem ações para agricultura familiar

A Polícia Militar Ambiental também participou do ciclo de eventos com uma palestra sobre leis ambientais e principalmente, cuidados para se evitar as queimadas.

Midiamax

13 de Agosto de 2013 - 15:00

Durante a última semana, entre os dias 5 a 10 de agosto, nos Assentamentos Itaqui e Patativa, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio ambiente de São Gabriel do Oeste realizou diversas ações, voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar.

Os eventos em parceria com a AGRAER, FUNPESG, SEBRAE, COMPDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, PMA – Polícia Militar Ambiental e das Associações dos Produtores dos Assentamentos Itaqui e Patativa. Durante os três dias de atividades participaram 182 pessoas nos cursos e palestras.

No curso prático sobre a Utilização da Cana na Alimentação Animal ministrado no dia 7 de agosto os produtores instruíram-se da utilização da cana adicionada a ureia e também puderam observar a utilização da cal misturada à cana, denominada hidrólise. Participaram do aprendizado os agricultores familiares e, também, os alunos do Curso Técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio da Escola São Gabriel.

No dia 08 o consultor do SEBRAE Alexandre Diógenes, ministrou palestra de divulgação do curso “Negócio Certo Rural”, que possibilitou ao público local informações a respeito da administração nas propriedades rurais.

A Polícia Militar Ambiental também participou do ciclo de eventos com uma palestra sobre leis ambientais e principalmente, cuidados para se evitar as queimadas. O secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Leo Luis Grison, também apresentou o Projeto “Quintal Produtivo”, que visa incentivar a produção de alimentos nos lotes dos Assentamentos Itaqui e Patativa, através de fomento e orientações técnicas.