Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Assinado convênio em Maracaju para construção de casas para militares e bombeiros

A assinatura aconteceu no final da tarde de segunda-feira (20) na sede da Sehac

Noticias MS

21 de Dezembro de 2010 - 09:08

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac), assinou convênio com a Prefeitura de Maracaju com o objetivo de construir unidades habitacionais que atendam ao efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A assinatura aconteceu no final da tarde de segunda-feira (20) na sede da Sehac. 

O secretário da pasta, Carlos Marun, com o prefeito Celso Luiz da Silva Vargas, celebrou o acordo que visa à construção de dez unidades habitacionais. O investimento é de R$ 247.954,80, sendo que o governo do Estado e a prefeitura participam com R$ 123.977,40 cada. 

As unidades possuirão 43,46 metros quadrados e serão ocupadas pelo efetivo da Policia Militar e Corpo de Bombeiros que estiverem prestando serviço naquele município, ficando a encargo de a Polícia Militar manter o uso e a ocupação do imóvel apenas para residentes no município de Maracaju, bem como mantê-los em perfeito estado de conservação. 

De acordo com Marun, esse convênio é pioneiro. “É o primeiro convenio assinado entre governo do Estado e prefeitura que visa atender militares e bombeiros. É um projeto que tem tudo para dar certo. Sendo assim, nada nos impede de estendê-lo a outras localidades de Mato Grosso do Sul”, avaliou. 

O secretário de Habitação está nesta terça-feira (21) em Brasília para participar de reuniões no Ministério das Cidades.