Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Associação de Itaporã é contemplada com emenda do deputado Amarildo Cruz

O barracão onde acontecem os trabalhos é coberto por telhas eternit, o que aumenta a sensação de calor e causa desconforto entre os participantes das atividades.

Assessoria

09 de Setembro de 2013 - 10:40

O deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), beneficiará o município de Itaporã, localizado a 288 quilômetros da capital, com uma emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil. A verba será designada para a compra de 2 climatizadores de ar evaporativo para a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Santa Terezinha, que desenvolve desde 1.988, atividades com pequenos produtores e mulheres empreendedoras da região.

O barracão onde acontecem os trabalhos é coberto por telhas eternit, o que aumenta a sensação de calor e causa desconforto entre os participantes das atividades.

Segundo o deputado estadual, Amarildo Cruz, o investimento resultará em melhoria no atendimento da população de Itaporã. "A compra dos climatizadores irá amenizar o calor intenso e proporcionará sensação de conforto e bem estar aos participantes da associação, aumentando assim, o aproveitamento dos cursos e palestras ministrados", pontuou.

O destino das emendas garantidas pelo deputado atendem às solicitações feitas pelos municípios, de acordo com a necessidade de cada região. "Procuro sempre investir no que há de mais importante para a população no momento. A compra dos climatizadores para a Associação resultará em 308 pessoas beneficiadas diretamente e 950 indiretamente, o que mostra que estamos trabalhando na direção certa", destacou o parlamentar.

De acordo com o deputado estadual, Amarildo Cruz, outros 30 municípios do Estado serão atendidos por meio de emendas parlamentares. A previsão é de que o recurso esteja disponível para as entidades até o início do mês de dezembro.