Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Até o aniversário de Sidrolândia, cidade vai receber máquina de tapa-buraco

Este equipamento está sendo locado pela Sanesul e Sidrolândia será a primeira cidade da região Centro-Oeste a receber máquina.

Flávio Paes/Região News

20 de Novembro de 2015 - 08:00

Até o aniversário da cidade, em dezembro, a Sanesul vai enviar para Sidrolândia uma máquina de tapa-buraco importada do Canadá que faz a recuperação do asfalto danificado para reparos na rede de água. Este equipamento está sendo locado pela Sanesul e Sidrolândia será a primeira cidade da região Centro-Oeste a receber máquina.

De acordo com o diretor da estatal, Leonardo Barbirato que esteve na cidade, se reuniu com vereadores, secretários e o prefeito Ari Basso, a máquina fotografa o buraco, dimensiona o tamanho e a quantidade de massa asfáltica necessária para fazer o reparo. Isto reduz desperdícios e garante agilidade no serviço.

A prefeitura tem enfrentado problemas para recuperar o asfalto danificado para eliminar vazamentos na rede. Tanto assim que na semana passada o prefeito Ari Basso oficializou a empresa que não vai renovar convênio com a Sanesul pelo qual conserta o asfalto e tem como compensação o abatimento das contas de água das repartições municipais, em torno de R$ 350 mil por ano.

Barbirato prometeu para 2016 a substituição de 6 quilômetros da rede de água da área feita com amianto e fibrocimento por um encanamento com PVC. Para reduzir o impacto da troca, a nova deve ser feita na calçada. “Vamos fazer de forma gradativa definindo o cronograma com os comerciantes ", explicou Barbirato. A rede atual apresenta problemas frequentes porque o material é defasado.