Sidrolandia
Até o vereador Di Cezar elogia gratuidade do transporte e defende continuidade
Di Cezar defendeu a manutenção do programa que beneficiou os seus dois filhos que terminaram o curso superior usando o serviço
Flávio Paes/Região News
13 de Novembro de 2012 - 09:50
O programa de gratuidade do transporte de universitários, mantido pela Prefeitura desde 2005, recebeu o apoio de quem mais fez oposição ao prefeito Daltro Fiúza nos últimos quatro anos: o vereador Di Cezar, que não conseguiu se reeleger. Na sessão de segunda-feira da Câmara, diante de uma plateia de quase 200 universitários, Di Cezar defendeu a manutenção do programa que beneficiou os seus dois filhos que terminaram o curso superior usando o serviço.
Mesmo fazendo esta meia culpa, reconhecendo os méritos de uma administração que sempre atacou Di Cezar não perdeu a oportunidade de alfinetar o prefeito, usando como pretexto a ação civil do Ministério Público para investigar irregularidades na Associação dos Universitários de Sidrolândia, entidade que recebe os recursos do município para custear o transporte dos estudantes.
O vereador tucano garantiu que o prefeito eleito tem compromisso com os universitários e não cogitar suspender o benefício que atende mais de 1.300 alunos e contribui para mais concluíssem o ensino superior. Só estudantes como a jovem Jéssica Giacomin, filha de assentado do Capão Bonito que cumpre uma jornada 12 horas para fazer o curso de técnico em enfermagem na Capital. Ela sai de casa às 2 da tarde e só volta perto das 2 horas da manhã do dia seguinte.