Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Atividade: Passeio do Supermercado Nandas atrai centenas de ciclistas em Sidrolândia

Além da atividade física, o passeio ciclístico do Nandas tem tido outros efeitos práticos; a integração social.

Marcos Tomé/Região News

20 de Outubro de 2013 - 19:31

Foto: Paula Lucia/Região News

Atividade: Passeio do Supermercado Nandas atrai centenas de ciclistas em Sidrolândia

Acelino Cristaldo durante sorteio de prêmios

Cerca de 500 pessoas participaram do 4º Passeio Ciclístico promovido pelo Supermercado Nandas na tarde deste domingo (20/10) em Sidrolândia. O evento, que reuniu amigos, familiares, clientes e convidados especiais, foi organizado pelo empresário Acelino Cristaldo.

Os ciclistas percorreram cerca de 3 km, do ponto de partida (Avenida Aquidaban) até o supermercado (destino). Já em frente ao Nandas os participantes se divertiram com sorteio de prêmios, distribuição de picolés, frutas, geladinhos, água mineral e brindes para mulheres.

“Nosso objetivo é incentivar as pessoas pela pratica do exercício físico. É necessário que façamos atividade física de forma regular para que tenhamos uma saúde mais duradoura, melhor desempenho físico e consequentemente, vivamos com mais entusiasmos”, ressalta o empresário.

Além da atividade física, o passeio ciclístico do Nandas tem tido outros efeitos práticos; a integração social. Pessoas de todas as idades e diferentes níveis socioeconômicos e culturais fizeram a festa. A professora Marcia Ramona Landolfi, acompanhado do esposo e dois filhos, um de 6 e outro de 15 anos fez questão de montar em sua bike para pedalar.

Ela conta que já participou das outras três edições. Avalia de forma positiva a iniciativa dos empresários na realização do evento. “É pena que seja só uma vez por ano. Poderiam realizar a cada 90 dias encontros desta natureza. É muito bom estar no meio dos jovens, das pessoas de mais idade pedalando”, comenta.

Desfruta da mesma empolgação a dona de casa Amélia Teixeira, de 43 anos, moradora do Bairro São Bento. Ela diz que levou o neto de 2 anos e um sobrinho de 13 para Avenida. “Esta é a primeira vez que participo e confesso que é muito bacana. Se não tivesse o passeio certamente eu estaria sentada numa cadeira de fio em casa. Sai de lá, vim para Rua. Reencontrei algumas amigas e nos divertimos muito”.