Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Atleta da APAE de Três Lagoas é convocado para representar o Brasil em Buenos Aires

A data da viagem para se encontrar com o restante da delegação brasileira que vai ao Parapan Juvenil ainda não foi passada para o atleta e a APAE

Dourados News

10 de Setembro de 2013 - 16:24

Foto: DivulgaçãoAndré Luis Barroso Filho, atleta da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), unidade de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, foi convocado para representar o Brasil durante o Parapan Juvenil Sub - 21, que acontece de 12 a 20 de outubro em Buenos Aires. André, que treina diariamente, é o atual campeão brasileiro escolar de bocha paralímpica da sua categoria.

A convocação aconteceu após o atleta passar uma semana com a delegação brasileira em Águas de Lindóia, onde foi observado o seu desempenho junto com os outros pré-convocados. Esta é a primeira vez que André é chamado para a seleção.

De acordo com o treinador da APAE, Roney Ferreira de Araújo, “agora nós começamos a intensificar o treinamento dele. Estamos trabalhando durante 6 horas por dia, aprimorando as táticas de direção da jogada”, finalizou.

Para André esse momento é de comemoração. “Estou muito feliz, para mim é uma honra poder representar o meu país e levar o nome de Três Lagoas e da APAE comigo”, concluiu.

A data da viagem para se encontrar com o restante da delegação brasileira que vai ao Parapan Juvenil ainda não foi passada para o atleta e a APAE.