Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 25 de Maio de 2022

Sidrolandia

Atleta da Unigran Capital conquista 1º lugar no ranking nacional de Natação e se prepara para o Sul-americano

Na primeira etapa, em Porto Alegre, Lucas trouxe para Mato Grosso do Sul duas medalhas de ouro de uma de prata.

Comunicação

12 de Novembro de 2015 - 08:00

O acadêmico do 6º semestre de Educação Física da Unigran Capital, Lucas Hentschke, conquistou o 1º lugar no ranking do Campeonato Brasileiro de Natação, faixa etária de 20 a 25 anos, modalidade 50m e 100m Nado Peito.

Na última etapa do campeonato, realizada entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro no Rio de Janeiro, Lucas ganhou três medalhas de bronze e uma de prata, resultado considerado bom para o atleta que, no dia anterior, sofreu uma infecção estomacal e realizou a prova mesmo debilitado.

Na primeira etapa, em Porto Alegre, Lucas trouxe para Mato Grosso do Sul duas medalhas de ouro de uma de prata. Na segunda etapa, em João Pessoa, ganhou duas de ouro e uma de bronze.

Mesmo sem participar da terceira etapa, os resultados que obteve o colocaram em 1º lugar no ranking nacional na modalidade em que disputa.

No próximo ano, o atleta, que conta com o patrocínio da Unigran Capital, passa a disputar na categoria 25 a 30 anos (a mais concorrida) e deve participar do Campeonato Sul-Americano no Uruguai.

"O próximo ano será mais difícil porque será o meu último ano de faculdade, mas vou ajustar meus horários para conciliar os treinos com o estudo e a produção do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)", disse.