Sidrolandia
Atleta paraolímpico brasileiro morre após acidente de ônibus
Terra
19 de Outubro de 2010 - 08:02
Medalha de bronze no Mundial Paraolímpico de Atletismo de 1998, Sandro Alex Cruz Santos, 33 anos, morreu no último sábado. O atleta foi vítima de um acidente de ônibus em Minas Gerais.
Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Sandro havia acabado de competir com a equipe de Ipatinga nos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi), que foram realizados em Montes Claros. No retorno, o ônibus em que viaja a delegação bateu na proteção de uma ponte e caiu no Rio Araçuaí, próximo ao município de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. No acidente, 11 pessoas morreram e 23 ficaram feridas.
"Este é um dia muito triste para o Esporte Paraolímpico Brasileiro. Eu conheci o Sandro em 1998, quando fomos juntos ao Campeonato Mundial de Atletismo, na Inglaterra, no qual ele conquistou a medalha de bronze. Era uma ótima pessoa e um grande atleta. Desejamos aos seus familiares a força para seguir em frente neste momento tão difícil", disse o presidente do CPB, Andrew Parsons.
Sandro, que ficou conhecido na delegação brasileira como Forrest Gump, pela sua performance nos 400m, foi um dos 65 atletas que defenderam o Brasil nas Paraolimpíadas de Sydney, em 2000, em que conquistou o oitavo lugar nos 400m T20.