Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Atleta sidrolandense malha 3h por dia para ‘Open Pantanal’ de fisiculturismo no domingo

Ela conta que neste período a maior dificuldade foi eliminar peso (chegou a 59 kg), além de reduzir medidas e o nível de gordura corporal, que caiu de 18 para 1%.

Marcos Tomé/Região News

16 de Novembro de 2015 - 06:50

No próximo domingo, dia 22, Campo Grande será sede do “Open Pantanal”, campeonato de fisiculturismo que vai agitar o fim de semana dos campo-grandenses. Em Sidrolândia, município distante a 70,6 km da Capital, a personal trainer Edna Oshiro, vai representar a cidade na competição que deve atrair atletas de boa parte do país.

Mãe de duas filhas (Rayssa e Maria Eduarda), Edna Oshiro, aos 42 anos, diz estar na melhor forma desde que iniciou a maratona de treinos preparatórios. “Evolui muito nos últimos 90 dias”, revela a atleta que cumpre a risca uma dieta à base de proteína, baixa caloria, seguida de três horas de treino diário.

Ela conta que neste período a maior dificuldade foi eliminar peso (chegou a 59 kg), além de reduzir medidas e o nível de gordura corporal, que caiu de 18 para 1%. “Estou preparadíssima. Nunca estive tão bem fisicamente. Valeu apena o esforço”, diz entusiasmada. Edna é formada em educação física e dona da Academia Corpore, uma das mais tradicionais da cidade.

Foto: Divulgação

http://regiaonews.com.br/uploads/2015111519034201.jpg

Edna se apaixonou pela modalidade aos 18 anos, desde então, não parou mais de treinar. Para manter o corpo dentro dos padrões da modalidade, ela chega a comer uma dúzia de claras de ovo por dia

“Força, resistência e determinação são elementos chaves da preparação”, diz a fisiculturista ao explicar que cada detalhe na rotina interfere no resultado final. “Eu estou treinando bastante, acordando todo o dia cedo de manhã, venho fazer os meus aeróbicos em jejum. À tarde eu venho para o treino que dura mais ou menos uma hora e meia por dia, sem contar alimentação e outras coisas que fazem parte do nosso esporte”. 

Edna se apaixonou pela modalidade aos 18 anos, desde então, não parou mais de treinar. Para manter o corpo dentro dos padrões da modalidade, ela chega a comer uma dúzia de claras de ovo por dia, batata doce e frango grelhado. "Tudo na vida é questão de se dedicar e ter amor por aquilo que você faz", comentou.

O evento esta sendo organizado pela empresa de suplementos, Naturaltem e Grão & Grão, vai começar às 14 horas no teatro Dom Bosco e pagará premiação de R$ 5 mil, para o primeiro colocado na categoria masculina. A premiação para a categoria feminina não foi divulgada. Por não ser competição federativa, não vale classificação para o Campeonato Nacional.