Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Atletas de Jateí participam de Festival em Eldorado

Com frequência os atletas participam de diversos campeonatos, levando o nome de Jateí em todo o MS

Valéria Batista

16 de Agosto de 2013 - 13:24

A equipe de atletismo do município de Jateí participou recentemente do 5º Festival Conesul de Atletismo na cidade de Eldorado, conquistando o segundo lugar na classificação geral.

Participaram diversos atletas iniciais, divididos por duas categorias, pré-mirim (10 a 12 anos) e mirim (13 a 15 anos) nas fases masculino e feminino, onde conquistaram premiações em diversas modalidades, trazendo para o município dezoito medalhas e ainda um belo troféu pela conquista do segundo lugar na classificação geral do festival.

Os atletas são alunos das escolas estaduais Bernadete Santos Leite e Joaquim Alfredo Soares Vianna, e escola municipal rural Jovelino Celestino dos Santos, treinados pelo professor arbitro da Federação Ezequiel Freitas, com auxilio das professoras Suzana Claudia e Estela da Silva. Os alunos frequentam a escolinha do Departamento de Esporte da Prefeitura de Jateí, que tem disponibilizado todo o respaldo para melhor atender a incentivar a pratica de novas modalidades esportivas, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Com frequência os atletas participam de diversos campeonatos, levando o nome de Jateí em todo o MS, se destacando também em outros estados na conquista de muitas premiações. Para os dias 23 a 25 de agosto já esta programada a participação no Brasileiro Interclube Juvenil em Maringá PR. Na oportunidade o treinador satisfeito com o bom desempenho dos participantes, parabenizou todos os atletas, agradecendo a administração e direção das escolas pelo respaldo e incentivo.

O prefeito Arilson também que fez questão de parabenizar o desempenho dos atletas ressalta que o esporte é fundamental na vida de todos e em especial para jovens e crianças. “Parabéns aos nossos atletas, que se dedicaram e não medindo esforços na representação do munícipio, conquistando boas classificações” finaliza o prefeito.