Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 6 de Julho de 2022

Sidrolandia

Audiência Pública do Plano Diretor acontece dia 11 de novembro

O plano diretor é de 2006. A lei é importante para o desenvolvimento e disciplina a expansão urbana e rural do município.

Assessoria de Imprensa

21 de Outubro de 2015 - 15:21

Será realizada no dia 11 de novembro as 19h00 no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia a audiência pública para atualizar o plano diretor do município de Sidrolândia.

A intenção é democratizar o processo de revisão do plano diretor e assegurar a transparência e a participação do povo no processo de apresentação dos trabalhos e do plano de ação com vistas à obtenção de dados, subsídios, informações, sugestões, críticas ou propostas.

O plano diretor é de 2006. A lei é importante para o desenvolvimento e disciplina a expansão urbana e rural do município. A finalidade é orientar o desenvolvimento econômico, social, territorial, justo e ambientalmente equilibrado.

O presidente da Câmara David Olindo enfatizou que é um momento importante e de extrema responsabilidade, temos a satisfação de rediscutir o plano diretor que vai nortear o desenvolvimento e o crescimento da cidade pelos próximos 10 anos, mas não queremos crescer de qualquer forma.

“Queremos crescer de maneira racional, sustentável, pensando as questões de acessibilidade, mobilidade, infraestrutura e todos os aspectos que precisam ser debatidos para construir um plano diretor sólido, justo, resultado de um trabalho democrático, fruto de um debate proveitoso com a população”, afirmou David.