Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Aulas estão interrompidas em algumas escolas rurais de Sidrolândia

Em princípio, o retorno das aulas nestas localidades está previsto para o dia 4 de Abril.

22 de Março de 2011 - 15:00

Aulas estão interrompidas em algumas escolas rurais de Sidrolândia
Aulas est - Foto: Marcos Tom

A secretária municipal de Educação, professora-mestra Rosângela Vargas Cassola, anunciou a interrupção de aulas em algumas Escolas Municipais de localidades rurais, bem como o transporte escolar até estes estabelecimentos de ensino.

Ela esclareceu que “nos reunimos pela manhã com o Departamento de Transporte Escolar Rural e à tarde com diretores das Escolas Municipais Rurais, para tratarmos da preocupação de pais de alunos, quanto à condição das estradas vicinais, que foram castigadas pelas chuvas e que ainda comprometem a trafegabilidade, sendo que não será um ou dois dias de paralisação das chuvas que as condições vão melhorar”. 

A partir desta quarta-feira (23), o transporte escolar e as aulas estão interrompidos nas Escolas Municipais Eldorado (Assentamento Eldorado), Monteiro Lobato (Assentamento Capão Bonito II), e Extensões do Assentamento Vista Alegre, Assentamento Jibóia e Capão Seco.

Em princípio, o retorno das aulas nestas localidades está previsto para o dia 4 de Abril.

“O calendário está sendo refeito pela equipe técnica e diretores das Escolas Municipais Rurais atingidas, para a reposição das aulas, a fim de que os alunos não tenham qualquer prejuízo. Somos amparados por legislação que permite esta flexibilidade de calendário para áreas rurais. Possivelmente o período de férias e sábados serão utilizados como dias letivos”, revelou Cassola.

Apesar de ocorrerem em menor intensidade, o volume de chuvas em Sidrolândia durante o mês de Fevereiro e primeiros dias de Março, ainda compromete as condições de trafegabilidade em estradas vicinais das localidades onde estão as Escolas Municipais Rurais atingidas pela medida tomada pela Secretaria Municipal de Educação.

“Alertamos às empresas que fazem o transporte para não se deslocarem até estas regiões, e pedimos a compreensão dos pais e alunos, para com a situação que o município atravessa por conta das chuvas. Estamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos na Secretaria de Educação”, finalizou Rosângela Cassola.  ( Com informações Mauro Silva)