Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 11 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Ausência de Puccinelli e Zeca frustra debate na UFMS

Somente o candidato Ney Braga (PSOL) está presente no auditório da universidade

Campo Grande News

21 de Setembro de 2010 - 16:32

A ausência de André Puccinelli (PMDB), da coligação Amor, Trabalho e Fé, e Zeca do PT, da coligação A Força do Povo, frustrou o debate entre os candidatos ao governo do Estado promovido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na tarde de hoje. Somente o candidato Ney Braga (PSOL) está presente no auditório da universidade.

Além dos participantes faltosos, o público está muito abaixo do esperado. Apenas 200 estudantes estão no auditório da UFMS.

André Puccinelli enviou cópias da agenda de campanha informando que não poderia participar do debate. Por sua vez, Zeca confirmou presença no debate marcado para às 15 horas, mas não apareceu. As perguntas foram direcionadas apenas ao candidato do PSOL.

“A classe política fica longe de tudo, por isso o debate está dominado pelos estudantes. É uma pena que os candidatos não vieram, pois poderiam apresentar e esclarecer suas propostas”, comentou Clayton Ambrósio, coordenador do debate.

O debate da UFMS não permitiria perguntas entre os candidatos, apenas questionamentos fechados direcionados a cada um. As perguntas foram elaboradas por acadêmicos de Jornalismo, Direito e Ciências Sociais.