Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Baile de carnaval anima conviver de Jateí

Fátima News

09 de Março de 2011 - 14:34

Ao som de muita música ao vivo, no município de Jateí foi realizado o tão esperado baile de carnaval com os participantes do conviver, que caíram na folia com muita animação marchinhas e acessórios carnavalescos.

Com a participação da primeira-dama Secretária de Assistência Social Mafalda Targino e o prefeito Arilson Targino que também caíram na folia, ficaram surpresos e admirados com a disposição e vitalidade da turma da melhor idade. “Mantivemos a tradição e ajudamos preservar a cultura do Brasil entre nossos os idosos promovendo uma bela confraternização, despertando momentos de muitas alegrias”.

Com os festejos realizados no Centro de Convivência do Idoso (CCI), o ambiente todo decorado virou um verdadeiro salão de festas carnavalescas, onde no decorrer da folia os participantes a todo o momento se serviram de lanches, refrigerante e muitas frutas.

Como explica a coordenadora Juciene de Melo Ramos a festa de carnaval encerra os bailes semanais do conviver, com retorno previsto após o período da quaresma. “Encerramos o baile em grande estilo, mas as demais atividades continuam diariamente, como academia de ginástica, hidroginástica, artesanatos e outras” diz Juciene.

Participaram da folia carnavalesca integrantes do conviver do distrito de nova Esperança, Assentamento Gleba Nova Esperança e sede, o Projeto é composto por aproximadamente 200 idosos, que no decorrer do ano participam de diversas atividades que elevam a auto estima dos mesmos.