Sidrolandia
Baixa procura atrasa lançamento da campanha natalina da Associação Empresarial
José Carlos afirma que a campanha natalina já esta atrasada. Em seu cronograma, desde o dia 17 de novembro os cupons já deveriam estar nas lojas credenciadas.
Marcos Tomé/Região News
23 de Novembro de 2012 - 13:00
Foto: Marcos Tomé/Região News
A Associação Empresarial de Sidrolândia (AESIDRO) vem enfrentando dificuldade para concluir os detalhes de lançamento da campanha natalina, promovida anualmente pela instituição. Até agora, apenas 55 lojistas aderiram a promoção, número insuficiente para pagar os custos da aquisição de um de carro e moto 0km, além da mídia.
Seriam necessárias, para viabilizar a campanha Natal do seu Jeito, pelo menos 70 adesões. Apesar do extenso trabalho de convencimento da diretoria da Associação, tem fracassado as investidas em atrair empresários para campanha. A entidade já realizou diversas reuniões e coquetéis para expor o anseio de organizar um evento grandioso com sorteio de veículo, fato que segundo diretores, chamaria atenção do cliente.
Inicialmente, os empresários compraram a ideia virtualmente, no momento da aquisição dos kits muitos mudaram o pensamento. Para o presidente da AESIDRO, José Carlos Domingos de Oliveira, o desafio é conseguir número suficiente de participantes para tornar viável a campanha e propiciar superávit aos lojistas.
O grande objetivo da Associação é fazer com que os lojistas vendam mais, que o cliente se sinta prestigiado e atraído pela campanha em virtude da premiação, comenta. Sidrolândia, que fica localizada a cerca de 64 km de Campo Grande, sofre com os reflexos do acesso rápido a capital que concentra, além da diversidade comercial, em alguns casos, o preço serem mais atrativos.
José Carlos afirma que a campanha natalina já esta atrasada. Em seu cronograma, desde o dia 17 de novembro os cupons já deveriam estar nas lojas credenciadas. Além da baixa procura, outra justificativa é o fato de que inicialmente a Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS) ensaiou uma mega promoção em nível de Estado com sorteio de vários veículos.
Na reta final de negociações a FAEMS desistiu da promoção pelas mesmas dificuldades enfrentadas pela AESIDRO. Estávamos confiantes de que a campanha da Federação fosse viabilizada, como não deu certo, reunimos a diretoria de ultima hora para discutir a possibilidade de viabilizar nossa campanha interna, comenta.
Caso não consiga a quantidade mínima de adesões, Carlos não nega a possibilidade de abortar a campanha que há 20 anos é realizada initerruptamente. Viabilizando, quer fazer o lançamento da promoção Natal do seu Jeito ainda este mês. Estamos correndo contra o tempo, enfatiza. Dia 6 de janeiro de 2013 é a data prevista para o sorteio dos prêmios.