Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Baixa procura atrasa lançamento da campanha natalina da Associação Empresarial

José Carlos afirma que a campanha natalina já esta atrasada. Em seu cronograma, desde o dia 17 de novembro os cupons já deveriam estar nas lojas credenciadas.

Marcos Tomé/Região News

23 de Novembro de 2012 - 13:00

Foto: Marcos Tomé/Região News

Baixa procura atrasa lançamento da campanha natalina da Associação Empresarial

A Associação Empresarial de Sidrolândia (AESIDRO) vem enfrentando dificuldade para concluir os detalhes de lançamento da campanha natalina, promovida anualmente pela instituição. Até agora, apenas 55 lojistas aderiram a promoção, número insuficiente para pagar os custos da aquisição de um de carro e moto 0km, além da mídia.

Seriam necessárias, para viabilizar a campanha Natal do seu Jeito, pelo menos 70 adesões. Apesar do extenso trabalho de convencimento da diretoria da Associação, tem fracassado as investidas em atrair empresários para campanha. A entidade já realizou diversas reuniões e coquetéis para expor o anseio de organizar um evento grandioso com sorteio de veículo, fato que segundo diretores, chamaria atenção do cliente.

Inicialmente, os empresários compraram a ideia “virtualmente”, no momento da aquisição dos kits muitos mudaram o pensamento. Para o presidente da AESIDRO, José Carlos Domingos de Oliveira, o desafio é conseguir número suficiente de participantes para tornar viável a campanha e propiciar superávit aos lojistas.

“O grande objetivo da Associação é fazer com que os lojistas vendam mais, que o cliente se sinta prestigiado e atraído pela campanha em virtude da premiação”, comenta. Sidrolândia, que fica localizada a cerca de 64 km de Campo Grande, sofre com os reflexos do acesso rápido a capital que concentra, além da diversidade comercial, em alguns casos, o preço serem mais atrativos.

José Carlos afirma que a campanha natalina já esta atrasada. Em seu cronograma, desde o dia 17 de novembro os cupons já deveriam estar nas lojas credenciadas. Além da baixa procura, outra justificativa é o fato de que inicialmente a Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS) ensaiou uma mega promoção em nível de Estado com sorteio de vários veículos.

Na reta final de negociações a FAEMS desistiu da promoção pelas mesmas dificuldades enfrentadas pela AESIDRO. “Estávamos confiantes de que a campanha da Federação fosse viabilizada, como não deu certo, reunimos a diretoria de ultima hora para discutir a possibilidade de viabilizar nossa campanha interna”, comenta.

Caso não consiga a quantidade mínima de adesões, Carlos não nega a possibilidade de abortar a campanha que há 20 anos é realizada initerruptamente. Viabilizando, quer fazer o lançamento da promoção “Natal do seu Jeito” ainda este mês. “Estamos correndo contra o tempo”, enfatiza. Dia 6 de janeiro de 2013 é a data prevista para o sorteio dos prêmios.