Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Banco de Leite materno de Dourados necessita de doadoras

Com informação do Corpo de Bombeiros Militar

18 de Maio de 2011 - 14:22

Banco de Leite materno de Dourados necessita de doadoras
Banco de Leite materno de Dourados necessita de doadoras - Foto: Divulga

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Capital, em Dourados, o Projeto Amigo da Amamentação está realizando semanalmente uma média de 30 visitas e conseguindo coletar pouco mais de quatro litros de leite materno. De acordo com a Corporação, a quantidade é pouco para atender as necessidades da UTI neonatal do Hospital Universitário, que tem como objetivo cadastrar 40 doadoras.

Doações

A Corporação avisa que o Banco de Leite de Dourados está funcionando normalmente e, no momento, está necessitando de doadoras. As mães que quiserem doar seu leite devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através dos telefones: (67) 3421-4442 / 3425-6931 ou no 193, e também no Hospital Universitário no (67) 3410-3000, que será feito o agendamento para que uma equipe desloque até a residência.

Projeto

O Projeto idealizado pelo Ministério da Saúde surgiu com o objetivo de aumentar a coleta de leite humano nos bancos de leite instalados em vários Estados do País. O Corpo de Bombeiros vem se destacando pelo incentivo, promoção e estímulo ao aleitamento materno, visando auxiliar na redução da mortalidade infantil.