Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Banda Marcial começará atividades no dia 23 com mais de 100 inscritos em Deodápolis

Segundo Everton Silveira, as aulas da Banda ocorrerão no Parque de Exposições de segunda sexta das 07hs as 10hs30min e das 13hs as 16hs.

Impacto News

18 de Julho de 2013 - 11:00

A Banda Marcial Cristo Redentor de Deodápolis dará inicio aos trabalhos na próxima terça (23/07), coincidindo com o termino das férias para os alunos da rede estadual e municipal. Segundo o Gerente de esportes, cultura, lazer e juventude, Everton Silveira, a Banda já possui mais de 100 crianças e jovens cadastrados no projeto da Prefeitura Municipal de Deodápolis que visa resgatar a Banda Marcial que há anos estava desativada no município.


Um dos pontos fortes do projeto esta na formação das crianças na área musical e na projeção das mesmas em concursos que são realizados em várias cidades do estado, segundo a Prefeita Maria Viana. “Esta Banda voltará a animar o nosso município. Não estamos medindo esforços para que a Banda Marcial volte a nossa cidade com força total. Desejo a todas as crianças e adolescentes, sucesso e muitas alegrias neste projeto! Parabéns a todos.” Ressaltou a Prefeita.


O Gerente de esportes ainda salientou que há vagas disponíveis para quem se interessar. “Temos já inscritas na Banda, algo em torno de mais de 100 crianças e jovens de 06 a 16 anos de idade. Quem quiser participar, basta nos procurar na Prefeitura de segunda a sexta, das 07 da manha até às 13hs. Nesta próxima terça (23/07), estaremos dando inicio aos trabalhos e isso nos alegra muito, pois estamos cumprindo com mais um compromisso da Prefeita Maria Viana que nesta gestão esta administrando para todos. Agradeço aqui de publico, a Prefeita pela agilidade neste processo de reativação da Banda marcial!” afirmou o mesmo.


Informações dão conta de que a Banda terá em sua equipe o Maestro Edimilson Prates e a Coreografa Naíra, todos sob coordenação do Gerente de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude do município. Neste inicio de ano, o Vereador Juninho Anselmo (PT) junto com a Prefeita Maria Viana, mantiveram contato com o Deputado Amarildo Cruz (PT) onde foi garantida para a reativação da Banda, uma emenda no valor de 30 mil reais. Segundo o Vereador Juninho Anselmo, o valor já esta empenhado e em breve estará a disposição do município de Deodápolis.


“Este é um compromisso que a Prefeita esta honrando e que eu me sinto muito feliz em poder participar! Parabéns a Prefeita pela maneira como vem administrando a nossa cidade, sempre de maneira participativa e igual para todos!” finalizou o Vereador.


Segundo Everton Silveira, as aulas da Banda ocorrerão no Parque de Exposições de segunda sexta das 07hs as 10hs30min e das 13hs as 16hs. No local funcionarão também as atividades do PETI (Programa de erradicação do Trabalho Infantil) que iniciara nesta terça (23).