Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Bebê de 10 meses que se afogou ficará em observação na Santa Casa

Segundo a assessoria do hospital, a bebê está consciente, orientada e o estado de saúde dela é considerado estável

Midiamax

19 de Setembro de 2014 - 13:56

Passa bem a bebê de 10 meses, vítima de afogamento na manhã desta sexta-feira (19), na Favela Cidade de Deus, região sudoeste de Campo Grande. A criança foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) e deu entrada na Santa Casa por volta das 12 horas.

Segundo a assessoria do hospital, a bebê está consciente, orientada e o estado de saúde dela é considerado estável. A criança deverá permanecer em observação na ala pediátrica do Pronto Socorro.

Afogamento

A mãe, de 17 anos, deixou a filha no andador e foi fazer o almoço. Um tempo depois, percebeu que a menina havia caído em uma piscina de quase mil litros de água, que estava cheia. “Ela estava no andador, deve ter se aproximado por causa da água e perdeu o equilíbrio”, conta um dos moradores que ajudou a acionar o serviço de resgate.

A jovem retirou a bebê da piscina e pediu socorro em uma base da Guarda Municipal, que foi montada na Favela, por conta de um gerador da Energisa que alimenta a energia no local. A criança já estava roxa, quando os servidores fizeram os primeiros socorros. Com a ajuda, a menina e a mãe foram encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande.