Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Bernal chega à Prefeitura para primeira reunião com Nelsinho

Bernal não falou com os jornalistas e foi direto para o gabinete do prefeito

Campo Grande News

13 de Novembro de 2012 - 10:18

Foto: Minamar JuniorO prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), já está reunido com o atual chefe do Executivo Municipal, Nelson Trad Filho (PMDB), para a primeira reunião entre eles, que vai tratar do processo de transição de governo.

O progressista chegou à Prefeitura, acompanhado de sua equipe de transição, além do vice, Gilmar Olarte (PP), e do vereador eleito Waldecy Batista Nunes, o “Chocolate, o Jarbas”.

Bernal não falou com os jornalistas e foi direto para o gabinete do prefeito.

O encontro ocorre um dia depois do prefeito eleito da Capital anunciar sua equipe de transição e um dia após Trad sinalizar que o IPTU 2013 terá reajuste linear de 5,31%, com base no índice de inflação IPCA-E.

A primeira reunião entre eles ocorre 16 dias depois da eleição de Bernal. Nesse período, a Câmara e o próprio prefeito chegaram a sugerir que o progressista tomasse partido da votação sobre o IPTU 2013, já que, durante sua campanha, prometeu o congelamento.

O prefeito eleito, por outro lado, sempre rebateu a responsabilidade, atribuindo-a exclusivamente, até 31 de dezembro, aos vereadores e ao prefeito.