Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Biffi entrega cinco ônibus escolares e anuncia novo CEINF em Costa Rica

O prefeito de Costa Rica Walderli dos Santos Rosa agradeceu o apoio do deputado, registrando que o parlamentar tem atendido o município independente das questões políticas.

Assessoria

14 de Setembro de 2013 - 07:44

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) fez a entrega oficial de cinco ônibus escolares ao município de Costa Rica, na tarde dessa sexta-feira, dia 13, adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, com emenda do parlamentar no valor de um milhão de reais. Na ocasião, Biffi também anunciou a inclusão da construção de mais um CEINF para a cidade para 2014, para atender crianças de zero a três anos.

Biffi disse que serão construídos mais 25 CEINF’s no Estado para o ano de 2014. Ele lembrou a sanção da Lei dos Royalties do Petróleo, que vai passar a investir 75% da verba dos royalties para a Educação e 25% para a Saúde. “Temos que combater a desigualdade em nosso país. As crianças, independente da classe social, precisa ter a mesma oportunidade para o acesso à escola”, afirmou o parlamentar.

O prefeito de Costa Rica Walderli dos Santos Rosa agradeceu o apoio do deputado, registrando que o parlamentar tem atendido o município independente das questões políticas. “Vimos no Biffi um parceiro nosso, pois ele conhece as dificuldades dos municípios e sabe que sem o apoio do governo federal fica muito difícil conseguirmos melhorias para nossa população”, comentou o gestor municipal.

O prefeito ainda destacou que, na área da educação e o social, Biffi é o parlamentar que tem mais trabalhado para atender as demandas dos municípios. “Com o novo CEINF vamos conseguir atender a demanda em nossa cidade no ensino infantil de zero a três anos”, afirmou Walderli Rosa.

Pela manhã, no Centro de Eventos Ramez Tebet, Biffi participou, junto com o senador Delcídio do Amaral e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, João Grandão, da solenidade em que foram entregues 13 motoniveladoras adquiridas pelo governo federal com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para atender a agricultura familiar.

Foram contemplados os municípios de Costa Rica, Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coxim, Ladário, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde e Santa Rita do Rio Pardo.

Segundo Biffi, os dois eventos que demonstram o compromisso do governo federal em investir no social. “As ações do governo da presidenta Dilma pensa na geração de emprego e renda e na redução da desigualdade em nosso país. São veículos para transportar nossos alunos até a escola e máquinas para melhorar as estradas vicinais, facilitar o escoamento da produção ”, destacou o parlamentar.