Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Biffi participa da entrega de títulos definitivos no Assentamento Conceição em Nioaque

Para o deputado, além de receberem o documento definitivo da terra, as famílias precisam ter oportunidade de produzir para o sustento e para gerar renda

Assessoria

16 de Setembro de 2013 - 13:19

O deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) esteve no último sábado, dia 14, no PA Nioaque, também conhecida como Assentamento Conceição, participando da festa de 28 anos de história e luta das famílias assentadas no local. Em comemoração ao aniversário, o Incra-MS entregou 103 títulos definitivos de propriedade aos pequenos agricultores.

O presidente da Associação do PA Nioaque (Assentamento Conceição), Antonio Ventura, disse que os assentados estavam realizando o sonho de serem donos dos lotes depois de 28 anos de luta. Biffi questionou o fato de demorar tanto tempo para que as famílias pudessem ter o título definitivo da terra. “Precisamos acelerar esse processo para podermos promover o desenvolvimento da agricultura familiar no país e em nosso estado. Estamos aqui comprovando que a reforma agrária é possível”, destacou.

Para o deputado, além de receberem o documento definitivo da terra, as famílias precisam ter oportunidade de produzir para o sustento e para gerar renda. “Para isso, defendo a acesso a linhas de crédito e aos novos projetos para a agricultura familiar”. Além disso, o parlamentar disse também ser necessária melhorar a infraestrutura nos assentamentos, levando o Luz para Todos, a água potável e, também, a creche (CEINF) para educação infantil, possibilitando que as crianças do campo tenham as mesmas oportunidades que as da cidade.

Também participaram do evento o deputado Vander Loubet, o senador Delcídio do Amaral, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, João Grandão, o superintendente regional do Incra-MS, Celso Cestari, prefeitos e vereadores do município e da região.