Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Biffi vem sexta-feira para motivar PT a lançar candidatura própria

A orientação do partido é lançar nos 10 maiores colégios eleitorais do estado candidaturas próprias a prefeito

Flávio Paes/Região News

21 de Outubro de 2015 - 14:15

O ex-deputado Antonio Carlos Biffi, novo presidente do diretório regional do PT, estará na sexta-feira em Sidrolândia. Ele se reunirá às 19 horas na Câmara Municipal com filiados, o diretório e as principais lideranças do partido na cidade. A orientação do partido é lançar nos 10 maiores colégios eleitorais do estado, ranking do qual a cidade faz parte, candidaturas próprias a prefeito, eleger bancadas fortes para os legislativos e com isto preparar o terreno da sucessão estadual em 2018.

Segundo o ex-presidente da Câmara, Jean Nazareth, que se apresenta como pré-candidato, neste encontro com o Biffi, é mais uma etapa do processo de reunificação do partido, que superou suas divergências explicitadas na eleição de 2012, perdeu algumas lideranças, mas hoje está coeso em torno do projeto da candidatura própria. “Este encontro de sexta-feira é mais uma oportunidade de se apresentarem, mostrarem seus projetos eleitorais”, comenta.

A avaliação é de que por conta do perfil sócio-econômico da cidade, onde assentados e populações indígenas tem pesado na composição do eleitorado, bases sociais tradicionalmente identificadas com as bandeiras do partido, o PT tem chance de ganhar a prefeito, tanto assim, que na eleição de 2014 os candidatos majoritários do partido tiveram bom desempenho na cidade.