Sidrolandia
Bombeiros vão treinar servidores e cidade terá brigada anti-incêndio
Uma equipe dos bombeiros vai treinar estes funcionários que terão a disposição dois caminhõe(um com capacidade para 5 mil litros e outro para mil)
Flavio Paes/Região News
19 de Dezembro de 2012 - 13:41
Foto: Marcos Tomé/Região News
Um dos caminhões adaptado se encontra no Pátio de Obras e aguarda treinamento de servidores
Diante do incêndio que atingiu nesta terça-feira (18) a noite a Comercial Hernandes, o segundo de grandes proporções registrado na cidade em menos de dois anos, será criada uma brigada anti-incêndio que fará o primeiro atendimento no caso de novos sinistros até que saia do papel o projeto da guarnição do corpo de bombeiros.
Hoje pela manhã o prefeito Daltro Fiúza manteve contato telefônico com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz que pediu a indicação de cinco servidores para integrar esta brigada. Uma equipe dos bombeiros vai treinar estes funcionários que terão a disposição dois caminhões (um com capacidade para 5 mil litros e outro para mil ) para serem usados no combate as chamas em caso de incêndio.
É uma solução provisória até que haja uma definição sobre o que fazer. O governador André Puccinelli manifestou intenção de construir um quartel e para isto a prefeitura terá de oferecer uma área. Antes disso, será feito um estudo sobre os custos para adequar as instalações oferecidas para sediar a guarnição, que pertencia a maçonaria. Se o custo da adequação for muito alto, R$ 500 mil, por exemplo, não valeria a pena. É preferível a construção do quartel definitivo, que custa em torno de R$ 1,2 milhão, com 600 metros quadrados de área construída, explica o comandante.
As instalações precisam de uma estrutura que inclua refeitório, alojamento, depósito de material náutico, garagem, área de estacionamento, recepção para atendimento ao público. Conforme o comandante, se em março já houvesse o espaço físico para abrigar a guarnição, entre os bombeiros que estão fazendo o curso de formação.