Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Bonito concorre ao prêmio de melhor destino do mundo na China

Além desta premiação, o evento ainda vai escolher vencedores em categorias como meio ambiente, inovação de pessoas, comunidade e negócios

Campo Grande News

27 de Janeiro de 2014 - 00:53

O município de Bonito, localizado a 265 km de Campo Grande, irá concorrer ao prêmio de melhor destino do planeta, em evento que será realizado no dia 24 de abril, durante o encontro Global da WTTC (World Travel & Tourism Council), em Hainan, na China.

De acordo com o jornal O Globo, a cidade sul-mato-grossense foi selecionada junto com dois outros locais que foram reconhecidos pelas melhores práticas de turismo sustentável do mundo.

Os outros dois adversários de Bonito são o complexo de resorts de luto Temes, localizado na Costa Navarino, na Grécia e o parque geológico Burren & Cliffs of Mother, na Irlanda.

Além desta premiação, o evento ainda vai escolher vencedores em categorias como meio ambiente, inovação de pessoas, comunidade e negócios. Cada disputa terá três concorrentes.

Indicação - A cidade de Bonito não participa de sua primeira disputa internacional, ela já venceu o prêmio de destino mais responsável na feira de turismo WTM (World Travel Market), no dia 6 de novembro de 2013. Este evento, realizado em Londres, é um dos mais importantes do setor.

Investimento – A secretária municipal de Turismo de Bonito realiza parcerias com o poder público e privado para conseguir atender a demanda dos visitantes, sempre tendo um cuidado com o turismo ecológico.

Tanto que as normas para visitar os pontos turísticos da cidade possuem regras rígidas, para evitar a degradação do ecossistema.

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) irá focar suas ações na fiscalização do turismo no Estado em 2014, tendo como principal preocupação o aumento da visita a Bonito, durante a época da Copa do Mundo, já que a cidade foi apontada como a quarta mais requisitada do país.