Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Bonito está entre os destinos mais populares do país, aponta Mtur

Cidade foi uma das que mais utilizaram a hashtag #mtur no Instagram. Em 2016, município registrou incremento de 9,69% no número de visitantes.

G1 MS

04 de Janeiro de 2017 - 13:37

Bonito, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 300 quilômetros de Campo Grande, é um dos destinos turísticos mais populares do país. A informação é de pesquisa do Ministério do Turismo (MTur), que aponta a cidade do estado como um dos locais que mais utilizaram a hashtag #mtur no Instagram em 2016. Para saber mais sobre quando ir, o que fazer e o que vistiar em Bonito clique aqui!

Ao todo foram mais de 300 mil publicações marcando o ministério na rede social. No Instagram, o MTur conta com 88,5 mil seguidores. De acordo com o levantamento feito por meio do georreferenciamento das tags usadas pelos internautas, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) foi a mais popular entre os destinos brasileiros. Em segundo lugar estão os registros feitos em Bonito. Na sequência aparecem: São Paulo (SP), Niterói (RJ) e Maceió (AL).

Ecoturismo

Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Essas são algumas das atrações turísticas de Bonito.

Polo do ecoturismo no Brasil, Bonito recebeu em 2013 o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards, na Feira World Travel Market, em Londres. O município conta com cerca de 40 atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades. Os interessados em contemplar as belezas da região podem, por exemplo, visitar as grutas e tomar banho em cachoeiras e rios de águas cristalinas.

Já os amantes da aventura podem percorrer trilhas no solo ou circuitos nas árvores (arvorismo), descer trechos dos rios fazendo flutuação ou em botes, boias (boia cross), pranchas (stand up paddle surf) ou caiaques infláveis (duck), ou ainda passear de quadriciclo, a cavalo (cavalgada) ou de bicicleta. Para os mais radicais também não faltam opções, como o rapel e os mergulhos em rios e lagoas.

Entre janeiro e novembro de 2016, segundo dados do Observatório do Turismo e Eventos do município, produzido pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, a cidade recebeu 1.193.772 visitantes, um aumento de 9,69% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a cidade recebeu 1.088.281 turistas.