Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Caarapó debate execução orçamentária e recursos da saúde

Assessoria

02 de Fevereiro de 2011 - 15:00

Com o objetivo de prestar contas da aplicação dos recursos arrecadados pelo município, com destaque para a divulgação dos relatórios da execução orçamentária e financeira do segundo semestre do ano passado, e debater os recursos aplicados em saúde no quarto semestre de 2010, a prefeitura de Caarapó realizou no último dia 28 duas audiências públicas no auditório da Câmara de Vereadores, com participação de representantes da sociedade civil organizada, população em geral e autoridades municipais.

De acordo com secretário de Administração e Finanças, Valter de Oliveira, a Audiência Pública é de extrema importância para a população, pois ali é mostrado o quanto, onde e como estão sendo aplicados os recursos públicos. “Independente das pessoas se interessarem ou não pelo assunto, todos os anos a administração tem feito questão de realizar esse trabalho com intuito de mostrar aos presentes sua forma transparente de trabalhar”, falou.

Durante a reunião, João Félix do Nascimento Neto, contador-chefe da prefeitura, explicou com detalhes todos os números da arrecadação, inclusive mostrando com gráficos a evolução dos recursos arrecadados nos últimos dez anos no município.

O contador-chefe da prefeitura disse ainda que em 2010 o município cumpriu os índices constitucionais, sendo 25,55% na educação; 21,51% na saúde, e 52,30% com pessoal.

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) comentou o bom momento de crescimento econômico e social pelo qual passa o município. “Temos procurado aplicar da melhor forma possível os recursos municipais em obras, serviços e projetos sociais, os quais geram diretamente uma maior qualidade de vida à população local”, comentou.