Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 3 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Câmara de Aquidauana empossa novo presidente

Dourados News

04 de Janeiro de 2011 - 13:56

Tomou posse na noite do dia 01 de janeiro, o novo presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Clésio Bley Fialho (PSL). A nova mesa diretora da Casa para o biênio 2011/2012 foi definida em 2009 e tem como membros os vereadores Antonio da Coeso (PSB - vice-presidente), Eulálio Abel Barbosa (PDT - 1º secretário) e Vicente Gaeta (sem partido) na 2ª secretaria.

 
A cerimônia de posse aconteceu em clima de compromissos entre o executivo e o legislativo no sentido de trabalharem juntos em prol do desenvolvimento de Aquidauana. “O prefeito Fauzi pode contar com essa Câmara Municipal sempre que for preciso, especialmente na aprovação de projetos que tragam desenvolvimento para a nossa população”, afirmou o novo presidente Clésio em sua fala.

Solenidade prestigiada


Além dos vereadores da Casa e familiares da nova Mesa Diretora, participaram da posse o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman, o vice-prefeito Vanildo Neves, a presidente da Associação Comercial, Adenir Costa, o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, o presidente da Câmara de Anastácio, Laércio Valério da Silva, o deputado estadual Felipe Orro, as gerentes municipais Luzia Cunha (Educação), Eva Enilde Franco Fernandes (Social), o gerente de Governo Marcus Chebel, o procurador Jurídico, André Lopes Beda e o Diretor da Agecom, Carlos Cabral.

Novas empresas para Aquidauana

“Criamos o Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Aquidauana - PRODESA – que permite à prefeitura oferecer uma série de benefícios a empresas que queiram se instalar no município. Essas duas fábricas de confecções são as primeiras do ramo que chegam a Aquidauana e podem gerar juntas até 150 empregos diretos”, afirmou o prefeito.

Antecipando-se a esse processo histórico de industrialização de Aquidauana, o Núcleo de Geração de Renda da GMDSES já qualificou profissionalmente desde 2009, mais de 1500 pessoas para o mercado de trabalho.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) destacou seu emprenho e trabalho para a geração de emprego e renda. Ele entregou ao novo presidente um documento onde solicita uma sessão extraordinária da Câmara para analisar as propostas de duas empresas de confecções que manifestaram interesse em se instalar em Aquidauana.