Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Câmara de Sidrolândia retornará aos trabalhos dia 15

Primeira sessão sob o comando de Jean Nazareth deverá ser solene

Marcos Tomé/Região News

24 de Janeiro de 2011 - 08:20

Câmara de Sidrolândia retornará aos trabalhos dia 15
C - Foto: Marcos Tom

A Câmara Municipal de Sidrolândia deverá retornar aos trabalhos legislativos no próximo dia 15 de fevereiro (terça-feira). Desde que assumiu a presidência da casa, vereador Jean Nazareth (PT) tem se dedicado a melhorar as instalações com obras de readequação.

Em gabinetes inadequados que abrigava 2 vereadores de uma só vez, Jean fez alterações importantes e que garantiu a privacidade dos nobres Edis que terão já de imediato, gabinetes individuais. Para conseguir tal feito, foi eliminada a sala de reunião que era pouco usada e transformada em três gabinetes.

O processo de melhoria na casa de leis na gestão do novo presidente inclui ainda reestruturação do setor administrativo, que hoje funciona de forma precária em duas salas. Jean pretende economizar recursos para discutir com os demais vereadores a possibilidade de ampliação do prédio, já desde que para as eleições do ano vem deverá aumentar o número de vereadores dos atuais 9 para 13.

Outro ponto importante em sua gestão frente aquela casa de leis, será a de dar maior abertura para a sociedade organizada discutir juntamente com os parlamentares assuntos de interesse coletivo, como foi o caso da aprovação do plano de cargos, carreiras e salários do magistério (PCCS), onde ocorreu grande debate com a classe de educadores no final do ano passado.

“Era comum esta casa aprovar leis sem que houvesse uma ampla discussão com a sociedade sidrolandense, acredito que a discussão de idéias é legitima e faz com que a própria sociedade contribua para o melhoramento daquilo que se é discutido”, finalizou. A primeira sessão comandada por Jean deverá ser solene.