Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Câmara discute a implantação de Conselho de Segurança Pública em Paranhos

Devido à ausência de um conselho de segurança pública, Paranhos deixa de receber cerca de 13 mil reais por mês

Jaime Mel

04 de Fevereiro de 2011 - 14:35

Câmara discute a implantação de Conselho de Segurança Pública em Paranhos
C - Foto: Jaime Mel

Na última segunda feira (31/01) foi dado o primeiro passo para a criação de um conselho de segurança pública no município de Paranhos. Por iniciativa do Juiz da Comarca de sete Quedas MS, Dr. Mauricio Cleber Miglioranzi dos Santos, aconteceu uma reunião no fórum de sete Quedas, que contou com a presença do Presidente da Câmara, vereador Donizete, Secretário de Governo da Prefeitura de Paranhos, Antônio P. Dantas, Sd PM Nascimento representando o destacamento da PM em Paranhos e Jaime Mel de Oliveira do portal de noticias Fronteira Agora.

Devido à ausência de um conselho de segurança pública, Paranhos deixa de receber cerca de 13 mil reais por mês para serem aplicados em melhorias na segurança, esse valor é oriundo de penas de pequenos crimes, fianças e outros. O Dr. Maurício destacou a importância de se ter o conselho instituído no município, citou o conselho de Sete Quedas como comparação e pediu que o executivo e legislativo municipal abraçasse essa idéia e concretize de fato a criação do conselho.

Dantas se comprometeu em preparar o projeto de lei criando o conselho e enviará para a Câmara para apreciação e posterior aprovação. Foi sugerida uma audiência Pública na Câmara municipal aberta à população sobre o conselho e quem poderá ser membro do mesmo, Donizete se prontificou em colocar a Câmara a disposição, bem como toda a sua estrutura para a realização da audiência que deverá ocorrer em data a ser definida logo que iniciar as sessões ordinárias que será no dia 14 de fevereiro.

“É perceptível a importância do Conselho de Segurança em nosso município e nós não podemos deixar de apoiar e colaborar para que seja uma realidade em Paranhos, para tanto em nome da Câmara Municipal quero dizer que já nós vereadores estamos nesta luta, apoiando e trabalhando para a aprovação de mais esse projeto que trará benefícios à nossa gente.” Comentou Donizete após a reunião.