Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Câmara em destaque será distribuída em todas as escolas do município de Deodápolis

Na cartilha os alunos aprendem mais sobre assuntos relacionados ao legislativo. Entre eles, comissões, sessões, proposições e assuntos relacionados a questões judiciais e legislativas

Elitom Santos/Deodápolis Agora

18 de Dezembro de 2012 - 08:35

O vereador Expedito Ponciano esta finalizando o seu mandato como presidente do legislativo focando em demonstrar a importância da sociedade nas decisões que são tomadas no legislativo municipal. Nesta semana foi lançada uma cartilha com o titulo “Câmara em destaque -  Um poder em favor da população Deodapolense” que tem como objetivo principal levar aos alunos da rede estadual e municipal os princípios aplicados pelos vereadores no exercício de suas funções.

Na cartilha os alunos aprendem mais sobre assuntos relacionados ao legislativo. Entre eles, comissões, sessões, proposições e assuntos relacionados a questões judiciais e legislativas. Na apresentação da cartilha o presidente Expedito Ponciano ressalta a importância da juventude em assuntos de tamanho interesse da população e isto esta demonstrado em um texto logo na apresentação do material educativo.

"A nossa intenção como legislador municipal é propiciar aos nossos cidadãos conhecimentos que venham contribuir e incentivá-los a participação popular, começando através dos jovens, e assim chegar a suas famílias, mostrando que, para melhorar o ambiente em que vivemos é necessário a participação de todos os cidadãos", diz o texto.

O jornal eletrônico Deodápolis Agora falou com o presidente do legislativo sobre o assunto. “Pra nós é uma grande honra poder terminar este mandato sabendo que fizemos o nosso melhor pela nossa cidade e tudo isso esta estampado nesta cartilha que demonstra o nosso papel nas decisões que convergem o nosso município sempre para o melhor. “ ressaltou o mesmo.

Ainda na cartilha o vereador conclui com o seguinte texto: "tenho certeza que estarei prestando um serviço a todos os cidadãos do meu município, despertando o censo crítico e participativo rumo a um tempo mais justo, mais solidário e mais humano".

A cartilha já foi entregue ainda nesta semana a todos os alunos das escolas do município. A mesma conta com um conteúdo distribuído em 15 paginas que contam a historia do legislativo municipal de Deodápolis.