Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Câmara entrega cartilhas de combate a dengue em Deodápolis

Redação

17 de Abril de 2008 - 21:28

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Deodápolis, Valmir de Lima Manoel (PFL), juntamente com o vereador Admilson Pereira de Moura “Dandão” (sem partido), entregaram na tarde de quarta-feira, nas escolas municipais e estaduais, cerca de 1.200 cartilhaseducativas com dicas de como se prevenir e combater o mosquito da dengue, Valmir de Lima destacou a importantíssima missão que todos tem em combater essa grande epidemia que se transformou em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, e que é através das crianças que é o caminho para um objetivo mais concreto, desta feita o município de Deodápolisencontra vários focos do mosquito transmissor da Dengue, tanto em residências quanto nos comércios.

“O mosquito nasce em água limpa e parada não importando o bairro, classe social, tanto na periferia quanto no centro da cidade onde também tem sido encontrado foco do mosquito. A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso, é necessário acabar com os "criadouros" (lugares de nascimento e desenvolvimento do mosquito). Portanto, não deixe a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente”. Disse o vereador as crianças, que ouviram atenciosamente.

Pela primeira vez presidente do legislativo e militando na política desde 1994, sempre no PFL, onde é presidente há 09 anos, o vereador Valmir de Lima é um conhecedor nato das dificuldades do município, bem como do vizinho distrito de Lagoa Bonita, local onde mora e onde auxilia as pessoas há 14 anos. Esse trabalho com os 1.500 habitantes do distrito é voltado à área social.

Valmir de Lima, que vem fazendo um trabalho diferenciado frente ao legislativo municipal, procurando levar os trabalhos da câmara municipal diretamente a população. A nova Mesa Diretora empossada em janeiro de 2007, é composta, pelos vereadores: Presidente: Valmir de Lima Manoel (PFL), Vice-presidente: Francisco Elzébio de Oliveira (PDT), Primeiro Secretário: Cícero Alexandre da Silva (PL), Segundo Secretário: Maria Alves de Assis Souza (PFL). A Câmara é constituída pelos demais vereadores: Aparecida José Martins do Nascimento (PSDB), Márcio Teles Pereira (PT), Admilson Pereira de Moura (sem partido), Arnaldo Ferreira de Araújo “Nana” (PSB) e Jeomar Gomes “Tifinho” (PL). A Câmara Municipal que tem seus trabalhos legislativos todas as segundas-feiras com início a partir das 19h30 em sua plenária e conta com a credibilidade da população que comparece todas as sessões ordinárias.