Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 2 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Câmara realizou audiência Pública para criação de Conselho de Segurança

O Projeto que cria o conselho já foi aprovado pelos vereadores e encaminhado ao executivo para análises e posterior aprovação ou não.

Jaime Mel

20 de Abril de 2011 - 14:34

Câmara realizou audiência Pública para criação de Conselho de Segurança
C - Foto: Jaime Mel

Em noite de casa cheia a câmara Municipal realizou nesta terça (19 de abril) uma audiência Pública para tratar sobre a criação do conselho municipal de segurança publica, cujo evento que contou com a presença do Juiz de Direito da comarca de Sete Quedas Dr. Maurício Cleber Miglioranzi Santos foi de proposição do vereador Dinho.

O Presidente da Câmara vereador Donizete ao abrir a audiência pública agradeceu a presença de todos, enalteceu a idéia de Dinho e falou sobre a importância do evento:

“É motivo de alegria estar presente em um evento tão importante, pois a criação de um conselho é mais uma oportunidade aos cidadãos de participarem da vida do município, de Parabéns o vereador Dinho pela brilhante idéia e que todos nós tenhamos êxitos em mais esse projeto que com certeza quem sai ganhando é toda população.”

O Dr. Maurício explanou sobre a importância de o município ter mais esse conselho implantado, sempre comparando com o conselho de segurança publica já implantado em Sete Quedas, destacou a vantagens que o conselho trará ao município no tocante à segurança pública. Após o pronunciamento do Dr. Maurício foi aberto para a participação dos presentes para que dúvidas a respeito do conselho fossem esclarecidas.

“Como já é sabido por todos nós esse conselho será muito útil à nossa sociedade, pois será uma ferramenta a mais para assessorar o poder publico e cooperar na elaboração de políticas pública sobre a segurança, seus componentes serão indicados pela sociedade organizada e eu tenho certeza que o prefeito Dirceu Sancionará essa lei que cria o conselho em nosso município.” Destacou Dinho.

Além do Doutor Maurício participaram também da audiência, formando a mesa de autoridades o Prefeito Dirceu Bettoni, Presidente da Câmara Vereador Donizete, Vereador Dinho, delegado de Policia Civil do município Doutor Thiago Passos, o Comandante do Dest. PM II Sgt Ostemberg, o vereador Coruja líder do PMDB, Vereador Moacir Líder do PSDB, vereador Júlio líder da minoria na Câmara e na platéia diversas autoridades entre as quais a vereadora Wanderléa, vereador Gilberto, vereador Oscar, secretários municipais, presidentes de associações e sindicatos, diretores de escolas entre outros.

 O Projeto que cria o conselho já foi aprovado pelos vereadores e encaminhado ao executivo para análises e posterior aprovação ou não.