Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 14 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Câmara recebe projeto que tira do PME metas relacionadas com ideologia do gênero

O prefeito Ari Basso assumiu o compromisso de enviar para o legislativo ainda nesta segunda-feira a proposta que modifica o PMA

Flávio Paes/Região News

29 de Junho de 2015 - 10:29

A Câmara Municipal de Sidrolândia recebe hoje (29) e vai votar em regime de urgência o projeto que cria mecanismos para evitar que metas do Plano Municipal de Educação, inspiradas na chamada ideologia de gênero, saem do papel. O prefeito Ari Basso recebeu uma comissão formada por 11 líderes religiosos de várias denominações e apresentou a proposta elaborada pela Procuradoria Jurídica que pode apaziguar as lideranças cristãs que desde a aprovação do PME se uniram numa cruzada por estas mudanças.   

 O Projeto de Lei nº 013/2015 que revoga todo e qualquer artigo, item, alínea, inciso ou letra que fala sobre Ideologia de Gênero. O Projeto de Lei foi elaborado em conjunto com o presidente da Câmara de Vereadores, David Olindo e todos os vereadores.

 A proposta prevê a criação de um Conselho de Gestão de Educação Municipal que terá a participação de representantes do Executivo e Legislativo, Igreja Católica, Conselho de Pastores, Pastoral da Criança, APAE, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, dos pais de alunos. 

O Frei Nereu Todescatto da Igreja Católica disse ao sair da reunião que estava contente com a decisão do prefeito Ari e dos vereadores em ter buscado uma solução para um problema tão complexo como o que estava em discussão desde a semana passada. O Pastor Valmir Carrilho, Presidente do Conselho de Pastores e Pastoras Evangélicos de Sidrolândia, também ficou feliz com a decisão do prefeito e dos vereadores em alterar o Plano Municipal de Educação.