Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Agosto de 2022

Sidrolandia

Caminhada em Jateí marca Família na Escola e preservação do Meio Ambiente

A caminhada de maneira alegre e descontraída foi pelas principais ruas e avenidas da cidade, onde próximo ao Paço Municipal houve apresentações.

Valéria Batista/Assessoria

25 de Setembro de 2015 - 14:05

O Centro de Educação Infantil Recanto do Saber de Jateí mobilizou na manhã desta sexta-feira (25) um grande público com uma caminhada alusiva ao Dia da Família na Escola, incentivando a preservação do meio ambiente.

A ação que envolveu todos da instituição de ensino inclusive os do Distrito de Nova Esperança, reuniu principalmente os familiares dos alunos, abordou o tema “A Família e o desafio na Proteção do Meio Ambiente”. A caminhada de maneira alegre e descontraída foi pelas principais ruas e avenidas da cidade, onde próximo ao Paço Municipal houve apresentações.

De acordo com a direção de Maria Raimunda Bezerra durante toda essa semana em sala de aula foi trabalhado a temática, envolvendo a família, na qual alguns pais desenvolveram junto às crianças suas habilidades, assim como em dias alternados houve passeios e café da manhã fora da rotina. “A participação da família na escola é suma importância, pois além de mostrar interesse com a educação de seus filhos, incentiva a participação dos mesmos durante as atividades escolares”.

O plano de ação da escola Recanto do Saber atua com projetos e atividades que dão ênfase na integração da família, com o objetivo de aproximar os pais cada vez mais da vida escolar dos filhos. Atualmente está sendo desenvolvidos os projetos Salvando a Água do nosso Planetinha, 20 minutos Mágicos, Criança Ativa e Brincando aprendendo e cantando.

Durante todo o ano letivo atua promovendo a conscientização acerca dos problemas ambientais da atualidade, a questão da sustentabilidade e suas interfaces com a cidadania, incentivando sempre a preservação do meio ambiente principalmente com trabalhos de reciclagem junto aos alunos.

O evento contou com a presença do prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido) e a Secretária de Educação Eleni Teixeira Felipe que acompanhando o passeio ressaltou que a ação faz parte do calendário escolar do município, sendo idealizado em reunião pedagógica com os educadores infantis, criando como metas formar uma parceria com a família, abrindo as portas das unidades convidando os pais para participar mais da vida escolar dos filhos. Ao término houve uma confraternização na unidade de ensino.