Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Caminhão do hospital de Barretos também chega a Dourados

A vinda dessa unidade para Dourados ocorre porque houve problema no equipamento do ônibus e a equipe preferiu reforçar a ação para fazer os exames de mamografia.

Dourados Agora

23 de Outubro de 2013 - 14:20

Chegou a Dourados na madrugada desta quarta-feira a carreta do Hospital do Câncer de Barretos, que junto com o ônibus que está na cidade desde a semana passada vai reforçar a campanha Dourados Rosa. Nesta quarta-feira, durante todo o dia, tanto o caminhão quanto o ônibus estarão atendendo moradores da região do Parque do Lago.

A coordenação da campanha explicou que o caminhão tem os mesmos equipamentos do ônibus. A diferença é que possui dois mamógrafos e o ônibus apenas um. A vinda dessa unidade para Dourados ocorre porque houve problema no equipamento do ônibus e a equipe preferiu reforçar a ação para fazer os exames de mamografia.

O caminhão chegou por volta de 1h da madrugada desta quarta, depois de percorrer mais de 900 km. O reforço vai permitir que um número maior de pessoas seja atendido, já que a meta da campanha inicialmente, com apenas um mamógrafo, era realizar 350 mamografias. Até terça feira foram 148 mamografias e 206 exames preventivos do colo do útero.