Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

Sidrolandia

Caminhão Feira do Peixe vai comercializar quase 2 mil kg de pintado e pacu a preços acessíveis

Os exemplares serão vendidos já limpos e eviscerados, de acordo com as normas impostas pela vigilância sanitária

Notícias MS

13 de Setembro de 2012 - 14:55

Para intensificar as ações da Semana do Peixe de Mato Grosso do Sul acontece nesta quinta-feira, sexta e sábado (13,14 e 15) a 1ª Feira do Pescado, onde serão comercializados no Caminhão Feira do Peixe quase 2 mil quilos de pescado das espécies pintado e pacu a preços mais acessíveis à população. Os exemplares serão vendidos já limpos e eviscerados, de acordo com as normas impostas pela vigilância sanitária.

O Caminhão vai estar no estacionamento da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que fica localizado na Rua Filinto Muller, 2.443, ao lado do Centro de Controle de Zoonoses, no horário das 8h às 17h.

Segundo o responsável pela comercialização dos peixes, professor Celso Benites, será disponibilizado para venda um total de 1.300 quilos de pintado em postas e 600 quilos de pacu inteiros já limpos. “Os peixes comercializados no caminhão são de alta qualidade e a média de cada exemplar é de dois quilos”, conta o responsável.

O Caminhão Feira do Peixe é um veículo com carroceria frigorífica adaptada para armazenagem e comercialização de pescado, sendo equipado com câmaras frigoríficas para pescado congelado e fresco. A capacidade de transporte do caminhão ultrapassa 3,5 toneladas e a potência é superior a 150 cv.

A 1ª Feira do Peixe faz parte das ações da Semana do Peixe de Mato Grosso do Sul, que acontece desde o dia 3 de setembro e se estende até o dia 16 de setembro. A Semana é uma realização do Ministério da Pesca e Aquicultura, através da Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).