Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 8 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Campanha contra o trabalho infantil mobiliza sociedade

O objetivo é propor aos cidadãos que se tornem agentes multiplicadores, produzindo e compartilhando informações sobre o tema nas redes sociais.

Conjuntura On-line

08 de Novembro de 2012 - 16:11

Dados da PNAAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios)/IBGE 2011, mostram que atualmente mais de 3,6 milhões de crianças e adolescentes ainda trabalham no Brasil.

Para chamar a atenção sobre esse grave problema social, a Fundação Telefônica Vivo em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência e a Organização Internacional do Trabalho, lançou a campanha colaborativa “É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente”. O projeto também conta com o apoio da Rede ANDI Brasil.

O objetivo é propor aos cidadãos que se tornem agentes multiplicadores, produzindo e compartilhando informações sobre o tema nas redes sociais. “O mote É da nossa conta! chama atenção para o aspecto da corresponsabilização da sociedade civil e do Estado na garantia dos direitos da infância e da adolescência, destacando um problema que se tornou opaco e culturalmente aceito, mas que de fato atinge milhares de crianças no país”, afirma a diretora de Ação Social da Fundação Telefônica Vivo, Gabriella Bighetti.