Sidrolandia
Campanha contra o trabalho infantil mobiliza sociedade
O objetivo é propor aos cidadãos que se tornem agentes multiplicadores, produzindo e compartilhando informações sobre o tema nas redes sociais.
Conjuntura On-line
08 de Novembro de 2012 - 16:11
Dados da PNAAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios)/IBGE 2011, mostram que atualmente mais de 3,6 milhões de crianças e adolescentes ainda trabalham no Brasil.
Para chamar a atenção sobre esse grave problema social, a Fundação Telefônica Vivo em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência e a Organização Internacional do Trabalho, lançou a campanha colaborativa É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente. O projeto também conta com o apoio da Rede ANDI Brasil.
O objetivo é propor aos cidadãos que se tornem agentes multiplicadores, produzindo e compartilhando informações sobre o tema nas redes sociais. O mote É da nossa conta! chama atenção para o aspecto da corresponsabilização da sociedade civil e do Estado na garantia dos direitos da infância e da adolescência, destacando um problema que se tornou opaco e culturalmente aceito, mas que de fato atinge milhares de crianças no país, afirma a diretora de Ação Social da Fundação Telefônica Vivo, Gabriella Bighetti.