Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Campo Grande no Foco da Mega homenageia 111 anos da Cidade Morena

No total, são 250 fotos catalogadas em momentos que remetem a um tempo anterior ao processo de modernização arquitetônica da cidade

Mega 94 FM/ Correio do Estado

17 de Agosto de 2010 - 07:16

Imagens como a derrubada do relógio da Rua 14 de Julho e os antigos padrões de beleza em concursos de Miss da década de 70. Esses são alguns dos momentos saudosos registrados pelas lentes do fotógrafo Roberto Higa e que estão em exposição no Mega Point, o ponto de encontro da radio Mega 94, que fica em frente ao shopping Campo Grande. Essa mostra é em homenageam aos 111 anos de Campo Grande.

No total, são 250 fotos catalogadas em momentos que remetem a um tempo anterior ao processo de modernização arquitetônica da cidade, que hoje tem uma imensidão de prédios e jardins trabalhados em um paisagismo peculiar do  Estado.

O contraste das paisagens antigas em comparação com as existentes hoje torna evidente as mudanças que o tempo nos trouxe de uma maneira positiva, como é o caso da Avenida Afonso Pena ainda na década de 70, quando os jovens jogavam bola nos canteiros, com o que temos atualmente, com um trânsito típico de grandes centros.

A próxima etapa da exposição começa no dia 18, com fotos do jovem fotógrafo Marvimm e imagens trabalhadas sobre luz e sombras.

                A última semana traz fotos de amadores e profissionais, ouvintes da rádio Mega 94 que terão até o dia 25 para enviar o material impresso no tamanho de 30x45. A homenagem à Capital ficará em exposição até 1º de setembro.