Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Candidato a reeleição do sindicato fala sobre propostas para 2011

Adão é servidor publico lotado na secretária de obras como operador de maquinas e visa atender os anseios dos servidores

Franciane Trindade/Região News

23 de Março de 2011 - 14:00

Candidato a reeleição do sindicato fala sobre propostas para 2011
Candidato a reelei - Foto: Marcos Tom

Adão Macedo Ortiz de 53 anos atual presidente do Sindicato dos Servidores públicos municipais de Sidrolândia e candidato a reeleição, servidor público há 33 anos e há seis anos a frente da entidade, falou de suas propostas para continuar no cargo faltando dois dias para as eleições.

Trabalhar em prol do servidor, reivindicando os direitos trabalhistas dos mesmos, é o objetivo do atual presidente Adão Ortiz, se reeleito no dia 25 de março sexta-feira data que ocorrerá às eleições, o candidato disse em entrevista ao jornal Eletrônico Região News que estará se reunindo com o prefeito Daltro Fiuza na segunda-feira (28) para tratar do aumento salarial dos servidores.

Adão é servidor público lotado na secretária de obras como operador de máquinas e visa atender os anseios dos servidores, o candidato destacou a implantação do convênio com a Cassems em sua gestão, e agradeceu o poder Executivo e Legislativo pelo apóio durante sua gestão.

O candidato falou da festa dos servidores públicos no dia primeiro de maio, “se reeleito começo a providenciar os preparativos para a festa que já se tornou tradição no município” relata Adão.

Questionado sobre as denuncias feitas pelo candidato a presidente da chapa contraria, em que havia descaso por parte do órgão com a associação, Adão foi enfático em dizer, “com toda certeza a Associação faz parte do sindicato, melhorias foram feitas na Associação dos Servidores em meu mandato, fiz o portão de entrada que antes não tinha, providencie junto à prefeitura a iluminação do local e da quadra de vôlei, reformei as churrasqueiras, as mesas que antes eram de madeira na cozinha pedi para que fosse feita de concreto e outras coisas que os servidores que realmente freqüenta o local sabem” disse Adão.

A questão do mato que estava alto, Adão explicou o que aconteceu “ a Associação é grande, e passamos por um período longo de chuvas, tempo esse suficiente para a grama crescer e o mato também, foi preciso esperar o tempo estiar para roçar a grama, e no campo de futebol é preciso fazer o serviço com o trator que corta grama, mas não tinha condições de colocar o trator com o tempo chuvoso, quando o clima é de sol esse reparos são feito de acordo com a necessidade do local” relata o presidente.

Se reeleito Adão disse que buscará recursos para a construção de uma sonhada piscina na Associação. De acordo com a entidade, 592 filiados estão aptos a votar no pleito. A chapa vencedora permanecerá à frente do Sindicato no Biênio 2011/2012.

Disputarão ao pleito apenas dois candidatos. A chapa encabeçada pelo atual presidente Adão Ortiz, que tem na 1º vice-presidência, Marli Padilha, 2º vice-presidência, Ambrósio Pagani e na tesouraria, Idemar Marcos dos Santos “Aranha”.

Por outro lado sabe-se que o funcionário público Reinaul Lescano deverá disputar ao cargo. Havendo empate entre as chapas mais votadas será considerada eleita à chapa cujo candidato tiver mais tempo de filiação no sindicato.