Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Candidatos do CE recebem dois endereços para prova do Enem

O nome da escola, o número e a rua estavam corretos, porém o bairro identificado no cartão de confirmação era diferente do informado na internet.

Terra

17 de Outubro de 2013 - 14:38

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) confirmou nesta quinta-feira que cerca de 400 estudantes de Fortaleza (CE) receberam dois endereços de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um no cartão de confirmação enviado pelos Correios e outro diferente no site do Enem. O local de prova correto, segundo o Inep, é o que consta na página do candidato na internet.

O nome da escola, o número e a rua estavam corretos, porém o bairro identificado no cartão de confirmação era diferente do informado na internet.

O órgão responsável pela prova afirmou ainda que o erro foi verificado no dia 10 de outubro e que todos os candidatos foram avisados, por meio de SMS e de e-mail. Um novo cartão de confirmação foi impresso e enviado aos estudantes que tiveram problemas.

Até o início da tarde de quarta-feira, o cartão de confirmação já havia sido entregue pelos Correios a 99,67% dos 7.173.574 participantes do Enem 2013. Restam apenas 23.672 cartões para chegar aos candidatos. A previsão do Inep é que todos os participantes recebam o cartão de confirmação até sexta-feira.

Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.

Os cartões de confirmação apresentam as informações pessoais do participante - nome, cadastro de pessoa física (CPF), número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especial e local de realização das provas.

Enem 2013

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) deste mês, com início às 13h(de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Será impedido o acesso do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.

No primeiro dia, os participantes terão 4h30 para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões. No segundo dia, serão 5h30 para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, sendo que as duas últimas também terão 45 questões cada.