Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Capacitação promove relações interpessoais em Santa Rita do Pardo

A carga-horária é de 16 horas, ocorrerá na Escola Municipal Cândido Araújo e cada uma das três turmas contará com 20 participantes.

Famasul

19 de Julho de 2013 - 15:00

Desenvolver as habilidades e competências interpessoais, por meio da reflexão das relações consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional. Este é o objetivo do curso de Relações Interpessoais no Trabalho e para Vida, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS – Sistema Famasul), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita do Pardo, que iniciará no dia 23 de julho.

A carga-horária é de 16 horas, ocorrerá na Escola Municipal Cândido Araújo e cada uma das três turmas contará com 20 participantes. Participarão da capacitação, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e funcionários administrativos da rede municipal de ensino de Santa Rita do Pardo.

O Senar/MS atua junto à sociedade com o objetivo de promover capacitações e programas de apoio ao trabalho e desenvolvimento local, através de duas vertentes: em ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social e é neste segmento que inclui a capacitação.

Diante destas possibilidades de aprendizado, a Secretaria firmou parceria com o Senar para levar até os servidores públicos a capacitação que aborda temas como liderança; trabalho em equipe; motivação e comunicação, entre outros. De acordo com a gerente de educação do município, Cleudelice Ferreira de Freitas Patuss, o objetivo desta parceria é melhorar o ambiente de trabalho e sensibilizar os servidores para a importância do processo de interação entre as pessoas, assim como torná-los aptos a lidarem com situações cotidianas. “Esperamos que todos compreendam que são importantes, que contribuem para a melhoria dos trabalhos realizados no local de trabalho e acima de tudo, que são todos iguais, independente do cargo exercido”, relata Claudelice.

A gerente de educação ressalta que a elevação da autoestima pessoal e profissional é um dos resultados esperados através do curso. “Nossa expectativa é de que os servidores retomem suas atividades mais motivados, compromissados, confiantes e com autoestima elevada”, avalia.

O Senar/MS destaca a relevância da realização desta capacitação, que irá colaborar para o desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores municipais de Santa Rita do Pardo, fato que irá se refletir na melhoria da qualidade das ações desempenhadas em um dos setores mais importantes da formação social, a educação. 

“Esta capacitação desenvolve habilidades e competências interpessoais, possibilitando, por meio do aprendizado, um melhor desempenho pessoal e profissional aos servidores públicos”, avalia a analista da Unidade Educacional do Senar/MS, Pauline Cury.