Sidrolandia
Capital: Mãe de Eliza Samudio presta depoimento em MS
Por carta precatória, Sônia de Fátima será testemunha no processo de homicídio da filha, que teria sido morta a mando de Bruno
TV Morena
30 de Setembro de 2010 - 15:31
A dona de casa Sônia de Fátima Marcelo da Silva Moura será interrogada na segunda-feira (4), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A carta precatória (pedido de interrogatório) foi enviada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais,onde tramita o processo de homicídio qualificado contra Eliza Samudio, em que um dos réus é Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo.
O interrogatório será feito pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal, Aluízio Pereira dos Santos. Além do ex-goleiro do Flamengo, constam como réus no processo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro. Eles vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor.
Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responderá por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. A jovem falou pela última vez com parentes e amigas no início de junho.
O corpo de Eliza não foi encontrado, mas a Polícia Civil finalizou o inquérito com a certeza de que a jovem está morta.
Sônia de Fátima Moura mora em Anhanduí e tem a guarda provisória do neto desde o início de julho deste ano e disputa com o o pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, a guarda permanente. A dona de casa ainda não foi intimada do interrogatório em Campo Grande.