Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Caravana OAB Independente visita quatro municípios

Para o presidente da 26ª Subseção da OAB-MS – Mundo Novo, Carlos Rogério da Silva, Afeife representa a essência da OAB

Assessoria

27 de Outubro de 2015 - 09:42

O candidato à presidência da OAB estadual pela chapa OAB Independente Afeife Hajj abriu a semana cumprindo agenda em cidades do Conesul. Nesta segunda-feira (26) Afeife se reuniu com advogados e advogadas de Mundo Novo, Itaquiraí, Naviraí e encerrou a agenda à noite em Nova Andradina.

Para o presidente da 26ª Subseção da OAB-MS – Mundo Novo, Carlos Rogério da Silva, Afeife representa a essência da OAB. "É o advogado que pode melhor representar o interior, que é carente de cursos, palestras e estrutura adequada para trabalhar. Afeife representa o que há de melhor para a advocacia em Mato Grosso do Sul", reforçou Carlos.

O advogado Djalma Mazali Alves, um dos representantes da chapa defendeu durante a reunião com os colegas em Nova Andradina que o exercício da advocacia é essencial à justiça social e por isso a eleição para a presidência da Ordem é um momento de reflexão. "A nossa entidade tem responsabilidades perante a sociedade. Nós temos que dar exemplo do que é a democracia", enfatizou Mazali.

Além de apresentar suas propostas para a gestão da OAB-MS Afeife ouviu os questionamentos dos profissionais dos municípios visitados. Ao receber as demandas para melhorias no exercício da advocacia no interior Afeife afirmou que a chapa OAB Independente quer uma Ordem fortalecida diante da sociedade e diante de si mesma. "O advogado vai sentir que a OAB está ao lado dele, presente e atuante. E isso em todas as regiões do Estado", afirmou Hajj.

 "Não sou candidato de mim mesmo, mas de uma grande corrente de profissionais que esperam uma OAB diferente, mais democrática. Vamos trabalhar muito pela valorização da mulher advogada, que terá um Plano de Apoio promovendo a igualdade de gênero e ampliando a participação das advogadas nas decisões da OAB e no contexto profissional como um todo", disse Afeife.