Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Carnaval de Sidrolândia atrai milhares de foliões para Aquidaban

Sidro Folia foi animado pelas bandas: Lilás, NeoBahia, Netty e Bem Brasil

Marcos Tomé/Região News

09 de Março de 2011 - 09:20

Carnaval de Sidrolândia atrai milhares de foliões para Aquidaban
Carnaval de Sidrol - Foto: Marcos Tom

O Carnaval Sidro Folia 2011, realizado pela prefeitura de Sidrolândia, foi considerar sucesso absoluto apesar do tempo chuvoso durante as 5 noites do evento. Milhares de foliões foram para os altos da Avenida Aquidaban para curtir a folia que só foi encerrada na noite desta terça-feira (8).

Na primeira noite (sexta) o público meio tímido, já no sábado, domingo, segunda e terça o sambódromo ficou complemente tomado. A empresa contratada para fazer a segurança do evento informou a reportagem do Jornal Eletrônico Região News que cerca de 30 mil pessoas passaram pelo local.

O subtenente da Polícia Miliar, Laudelino Golçalves dos Santos informou à reportagem que a estimativa de público foi de 2.500 pessoas por noite, neste caso, aproximadamente 12.500 foliões pularam o Carnaval Sidro Folia 2011. A comissão organizadora distribuiu camisetas e brindes carnavalescos. Sidro Folia foi animado pelas bandas: Lilás, NeoBahia, Netty e Bem Brasil.

O melhor Bloco Infantil foi “As Havaianas”, enquanto que “Vou Sim, Quero Sim”, foi o destaque em Bloco Juvenil. Muitas crianças concorreram como melhor fantasia.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Foto: Marcos Tomé/Região News

Categoria Bebê

1º lugar para Maria Eduarda Miranda Soares (Joaninha), 2º para Alan Gabriel Cescon (Homem-Aranha), e em 3º Letícia Alves da Silva (Odalisca).

Fantasia Infantil

Em 1º Anita Perosa Santiago, 2º para Núbia da Silva Ferreira, e em 3º lugar Ana Clara da Silva (Borboleta). Em Fantasia Juvenil, campeã Larissa Strack (Odalisca), Willian da Silva Ferreira em 2º (Batman), e o 3º para Kevelin Bastos Patrocínia (Havaiana). João Vitor Rocha dos Santos foi escolhido como melhor Folião Juvenil. Williane Vitória Ajala dos Santos foi a melhor Foliã Infantil, enquanto que Indianara da Silva Teodoro, a melhor Foliã Juvenil.

De acordo com a Polícia Militar, não houve incidentes graves neste que foi avaliado como o melhor carnaval dos últimos anos em Sidrolândia, marcado pela animação e alegria dos foliões, que esqueceram as brigas e discussões para aproveitarem a festa.

Além da presença do efetivo da PM, a organização disponibilizou 30 seguranças. O Corpo de Bombeiros enviou 4 homens da Capital, além de ambulância e viatura de resgate. A Secretaria Municipal de Saúde também participou do Carnaval Sidro 2011, assim como o Conselho Tutelar.