Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Carro de vereador pega fogo em atoleiro no Assentamento Santa Lúcia

As labaredas invadiram o interior do veículo transformando o mesmo em sucata em poucos minutos

Marcos Tomé/Região News

28 de Março de 2011 - 07:44

Carro de vereador pega fogo em atoleiro no Assentamento Santa Lúcia
Carro de vereador pega fogo em atoleiro no Assentamento Santa L - Foto: Marcos Tom

O vereador Antônio Galdino (PDT) saiu às pressas do interior de seu veículo, um Volkswagen Cross Fox de placas HTN-2324 de Sidrolândia, que pegou fogo após cair em um atoleiro no Assentamento Santa Lúcia a cerca de 25 km da sede do município. Como já é de costume nos finais de semana, Galdino foi até o Assentamento dar aula de catequese às crianças.

A reportagem do Jornal Eletrônico Região News esteve no local do acontecido e questionou Galdino a cerca dos motivos que teria provocado o incêndio. O vereador relatou que devido à má conservação das estradas por conta dos estragos causados pelo excesso de chuvas dos últimos dias, tem sido comum a aparição de diversos pontos críticos e de atoleiros na zona rural.

Sobre o incêndio, Galdino afirmou que ficou surpreso com o acontecido já desde que não são comuns fatos desta natureza acontecer. “Ao cruzar de um travessão a outro passei por uma determinada estrada e me deparei com um trecho com muita lama”, comenta. Ao tentar a travessia seu veículo caiu em uma vala no lamaçal.

Galdino, que estava acompanhado de alguns alunos, tentou sair do atoleiro e como é de praxe em casos como estes, acelerou o veículo na tentativa de encontrar terra firme para seguir sua jornada, porém, por infelicidade do destino e de certo ponto "curioso", havia em meio à lama, capim seco (mato).

Ao acelerar o veículo e tentar por várias vezes sair do atoleiro pode ter havido um superaquecimento dos pneus que em contato com o capim, pegou fogo. Em questão de segundos as chamas rapidamente se alastraram e atingiu o motor, momento em que o vereador saiu do carro com as crianças.

As labaredas invadiram o interior do veículo transformando o mesmo em sucata em poucos minutos. O vereador conta que salvou apenas os documentos pessoais, outros pertences que estavam no carro carbonizaram.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Foto: Marcos Tomé/Região News

                       Carro de vereador Galdino pegou fogo em atoleiro no Assentamento Santa Lúcia